Pesquisar este blog

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Saudade do passado.

Eu tenho, você tem... É é, saudade do passado é algo que todo mundo já experimentou. Você se pega lembrando dos momentos felizes que passou com seus amigos, com pessoas especiais, se lembra de momentos tristes, de momentos que te ensinaram muita coisa...
Dá vontade de voltar ao passado, e tentar consertar tudo aquilo que foi feito errado. Você pensa: "Poxa, se eu não tivesse levado aquilo tão adiante, hoje a minha vida seria muito melhor."
Será mesmo?! Será que se a gente pudesse voltar e consertar tudo, será que realmente a nossa vida estaria perfeita?!
Eu acredito que não. Nada é perfeito, e nada NUNCA vai agradar totalmente a gente. Sempre tem algo que ainda não está bom, sempre tem algo que falta...
As vezes você pode estar em um momento maravilhoso da sua vida, tendo sucesso em tudo, tendo a companhia de pessoas maravilhosas mas mesmo assim, ainda se acha incompleto, ainda sente falta de algo que as vezes nem você mesmo sabe o que é.
E essa é a graça da vida. Ela não ser perfeita, ela não ser fácil, ela ser cheia de surpresas. Sei lá, não é incrível você acordar, sair de casa meio chateado e encontrar alguém legal, ou receber uma boa notícia, tudo isso sem planejamento?!
Acho que o problema de algumas pessoas que vivem sempre reclamando, e sempre dizendo "Ah, eu era feliz e não sabia", está no fato que essas pessoas nunca tentam fazer algo de diferente na vida. Ficam totalmente presas no passado, e nas coisas boas que aconteceram. 
O passado foi legal? Teve momentos incríveis?! Beleza, vamos continuar fazendo por onde pra que se tenham novos momentos legais e incríveis. 
Deixar o passado não é fácil, mudar não é fácil, mas é necessário. Você simplesmente perde um monte de coisas quando está sempre fazendo as mesmas coisas, sempre indo aos mesmos lugares, sempre andando na mesma direção.  
Deixar o passado pra trás, não significa ignorar e não dá importância para os momentos e pessoas que estiveram no passado, mas sim pensar o quanto você é incrível por ter conseguido tantas coisas boas, e ainda vai continuar tendo coisas maravilhosas no futuro, mesmo que tudo esteja diferente.
Vá e conquiste a sua felicidade, lembre-se que ela não está nas coisas, mas em você ;)
Xoxo,  
- J

Nenhum comentário:

Postar um comentário